top of page
tvgto-logo-azul.png

Turismo Country - Em agosto Barretos na mira sertaneja!

"Há seis décadas, promover festas para o aniversário da cidade era um anseio de 20 amigos de Barretos (SP). Em 15 de julho de 1955, os jovens solteiros e já desgarrados da dependência financeira dos pais chegaram a um consenso durante uma conversa de bar. Surgia assim o grupo Os Independentes, mais tarde conhecido como organizador da Festa do Peão, maior rodeio da América Latina que em 2015 completa 60 anos. Na medida em que o evento ganhou notoriedade fora da região, pela divulgação da imprensa e da presença de artistas, autoridades do Estado e da União, a programação se expandiu para cinco dias e a cidade passou a atrair peões de outros países, como Uruguai, Argentina e Paraguai. Os anos 1970 e 1980 foram pano de fundo para transformações que gradativamente estabeleceram o atual estilo da festa, como a adesão de patrocinadores oficiais."

Com uma média de público de 900 mil pessoas por edição - o equivalente a nove vezes o tamanho da população local -, hoje a Festa do Peão é conhecida como o maior evento do gênero da América Latina e carrega o dilema de abraçar as mudanças sem deixar de lado as tradições.

Barretos possui em média 120 mil habitantes e a economia gira em torno da agricultura e pecuária.

O público Country espera este momento que é a Festa do Peão mais desejada do planeta de 16 a 26 de agosto, a capital do sertanejo vai tremer!

Considerada uma das maiores festas de peão da América Latina, a 63ª edição do evento acontecerá no Parque do Peão de Barretos.

Com aproximadamente 2 milhões de m², o maior parque de eventos e exposições do país conta com uma ótima infraestrutura. No local, você encontra a feira comercial, o heliporto, a hípica, o espaço Brahma, Sebrae, Uniodonto, a Casa dos Artistas, o centro de lazer Barretão e muito mais!

Além de se apaixonar com os maiores nomes da música sertaneja, o público também pode aproveitar e conferir campeonatos com premiações (como o conhecido rodeio de Barretos, que virou referência por revelar os competidores mais talentosos do Brasil), concursos, provas e atividades (pau-de- sebo, etc.).

No palco ‘Raízes Sertanejas’, que faz parte da programação principal do evento, a galera curte diversas apresentações de amadores e profissionais do sertanejo raiz.

Programação

- 16/08 - Anita

- 17/08 - Simone & Simaria + Jorge & Mateus

- 18/08 - Shania Twain + Marilia Mendonça + Fernando e Sorocaba + Gustavo Mioto

- 19/08 - Marcos e Belutti

Barretos estará no aplicativo GTO Brasil até a Festa do Peão. Com restaurantes e pontos turísticos da cidade.

Instale o GTO Brasil

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Curta

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page