Carolina, imenso potencial turístico a ser desbravado

Falar em Carolina, isto me remete aos doces de padarias.
Mas, falar desta Carolina no Sul do Maranhão é tão saboroso quanto as carolinas de padarias.
A cidade de Carolina, próxima à divisa com o Tocantins, é o ponto de partida para a aventura em meio a cenários surpreendentes. Da cidade de Carolina, uma pequena cidade do Maranhão, se chega a cachoeiras e formações rochosas que parecem esculpidas. Carolina desvenda um mundo de águas cristalinas.
O nome da cidade foi em homenagem à imperatriz Carolina Leopoldina, esposa de D. Pedro I. Hoje, ela virou a maior atração turística do sul do Maranhão e recebe grande fluxo de visitantes, principalmente entre junho e setembro.
O grande destaque dessa linda e pouco explorada região são suas cachoeiras, riachos, montanhas de arenito e pinturas rupestres além é claro, do Parque Nacional da Chapada das Mesas.
Para quem gosta de cachoeiras esta cidade favorece:
Complexo da Pedra Caída: neste local, o turista encontra três quedas d’água maiores, além de grande piscina de água corrente.
cachoeiras do Itapecuru: o turista irá encontrar duas quedas d’água que formam uma enorme piscina natural com rochas que a circundam, praias e pequenas ilhas.
Outros destaques são as Cachoeiras do Rio Farinha: é preciso de carro com tração nas quatro rodas para chegar às cachoeiras de São Romão.
E para quem faz questão de apreciar tudo de cima, a dica é subir o Morro do Chapéu, a 378 metros de altitude. Mas preparação é fundamental, não é para qualquer um.
Este local dará belas fotos. e para curtir o pôr do sol, siga para o Portal da Chapada.
Em breve este roteiro no GTO Brasil