top of page
tvgto-logo-azul.png

Saiba a história do maior cajueiro do mundo - Natal - RN


O Maior Cajueiro do Mundo possui aproximadamente 8.500 metros quadrados de copa e foi registrado em 1994 no “Guiness Book – O livro dos recordes” como o maior do mundo.

Foi plantado em 1888 por um pescador Luís Inácio de Oliveira, sem nenhuma técnica ou cuidado especial. Os galhos ao invés de crescerem para o alto é curioso, pois crescem para os lados. Dizem que é como se tivessem 70 cajoeiros plantados e são apenas dois.

É tão curioso que a GTO Brasil foi pesquisar o que poderia ter além das mãos de fada do Sr. Luíz de Oliveira e o estudo nos levou para uma parte energética da técnica.

Já ouviu falar que as plantas sentem? E que além das técnicas existe algo a mais entre quem planta e o que está sendo plantado? Existe uma razão para isto, pois a planta é um ser vivo e elas também sentem, respiram ou não nos dariam frutos, flores e sombras.

Acontece que quem entende bem de plantas sabe que além das técnicas, por exemplo, saber o que a planta gosta mais se é de sombra, sol, de pouca ou muita água, existe também um fator importantíssimo... gostar do que está fazendo, e a famosa mão boa para plantar!

A conclusão além de todas as técnicas para o plantio com certeza existe estas "mãos de fadas" e um profundo amor em plantar. Fico pensando em qual teria sido o sentimento do Sr. Luiz de Oliveira quando plantou o maior cajueiro do mundo!

Deixo para todos pensarem nesta parte mais incomum deste grande cajueiro!

Natal é um dos destinos que se encontram no GTO Brasil - Instale:

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Curta

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page